quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Paz Paz Paz Paz Paz Paz

Paz Paz
Vamos apontar as armas da cultura do conhecimento.

lutamos pelo frio que sentimos pela fome que passamos pela dor que tivermos.



Um dia veremos que a Paz não é um objetivo distante que procuramos, mas um meio pelo qual chegaremos a esta meta.Devemos procurar metas de Paz através de meios pacíficos.Quanto tempo ainda precisamos praticar jogos de guerra mortais antes de ouvir as súplicas dos incontáveis mortos e mutilados das guerras passadas?

Não podemos desistir de buscar a paz
Anjos que purificam e iluminam os corações daqueles que plantão ódio, que plantão a intolerância , que a luz mostre a eles o caminho da paz.Foto Banksy.

Portanto, sugiro que a filosofia e a estratégia da não-violência sejam imediatamente estudadas e seriamente aplicadas em todos os campos do conflito humano, sem excluir as relações entre os Estados. Afinal, são as nações-estados que fazem a guerra, que produzem as armas que ameaçam a sobrevivência da humanidade, e que mostram um caráter suicida e genocida.

Não podemos desistir de buscar a paz
As mãos que trazem a vida, são mesmas as mãos que fazem as guerras.
Foto Banksy.

Temos que apontar as armas da cultura do conhecimento e do respeito as diferenças de cada Ser-Humano só assim conseguiremos que os Pedidos de Paz sejam atendidos e levados como uma bandeira de uma luta a ser conquistada em um futuro próximo, esta luta será parte do nosso trabalho com as crianças que são a nossa razão e inspiração.

Muhammad Yunus, Nobel da Paz.




Prabéns
Muhammad Yunus, Nobel da Paz, é o "banqueiro dos pobres" de Bangladesh .

Muhammad Yunus, Nobel da Paz.


Muhammad Yunus, Nobel da Paz, é o "banqueiro dos pobres" de Bangladesh
DACA, 13 Out (AFP) - O bengalês Muhammad Yunus, que foi anunciado nesta sexta-feira como o ganhador do Prêmio Nobel da Paz junto com seu banco, o Grameen, é conhecido como "o banqueiro dos pobres" e considerado o grande mentor do microcrédito destinado aos desfavorecidos de Bangladesh.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home


"THE RICH MUST LIVE MORE SIMPLY SO THAT THE POOR MAY SIMPLY LIVE." - Mahatma Gandhi