BRASIL "Raizes" NORUEGA

Muita energia, no novo espetaculo do Grupo Cultural Beija-Flor assim é a nossa galera, a vontade que contagia.
Grupo Cultural Beija-Flor em torne pela Noruega.
A Música Africana é vista pelas outras pessoas como uma peça de museu ou simplesmente uma imagem da ’eterna’ África,primitiva e exótica. É necessária muita paciência pra descobrir o tipo de música que a Africa tem hoje,especialmente quando essa música é comumente apresentada e conhecida sob uma forma comercial.

Misticamente como os guerriros de Arruanda.
Não existe prazer sem música, mas não existe música sem prazer.
O Djembé um instrumento que muitos usam para solo para provar aos homens negros e brancos que a Música Africana é tão rica quanto qualquer outra.Como qualquer outro instrumento,o Djembé pede por longas horas de trabalho constante para se alcançar um nível profissional,que faça o músico capaz de poder mostrar o infinito poder dessa música.

Luzes do fogo dos Espiritos.
A princípio era apenas uma pequena reunião de jovens e crianças da periferia de Diadema, que queriam batucar. Parecia um som conhecido ou um ritmo “batido”. As necessidades foram acontecendo junto com o incomodo da limitação daquele som e se juntou á vontade, a dedicação e o prazer do conhecer melhor aquilo que estava sendo feito. Hoje os ritmos variam mais, são bem mais sonoros, Caribenhos, Africanos, Brasileiros.
































0 Comentários:
Postar um comentário
<< Home