Teylor é um dos multiplicadores da oficina de percussão. Jovem de 16 anos nascido e criado na comunidade do Eldorado, visa a transformação real da sua comunidade.Trabalho, trabalho e trabalho.
A galera da Banda Beija-Flor esta tendo que assumir muitas responsabilidades neste momento. A forma que eles escolheram viver não é fácil ou simples exige muito da vontade deles todos os dias, pois são adolescentes que estão aprendendo a viver agora e com muitas informações todos os dias. Estes jovens não tem muitas escolhas na vida, mas hoje eles enxergam outras oportunidades. Na nossa comunidade, as escolhas são muito duras para aqueles que tentam viver diferente de todos aqueles que vieram antes deles.
As vezes o dia é assim meio preto e branco, sem cor sem graça, sem luta sem vontade, mas não podemos nós deixar abater com as dificuldades.A pressão existe e é presente todos os dias, não por nós coordenadores fazermos questão de lembra-los todo instante, mas cada vez vemos mais e mais crianças entrando nos caminhos da marginalidade e se perdendo nas drogas. Esta é a real pressão que nós coloca na parede sempre perguntado o que vamos fazer para resolver este problema. A preocupação social tem que estar clara nas nossas cabeças todos os dias!
O sorriso, a alegria, a inocência, o desejo de aprender e aprender cada dia mais. Realizando sonhos, projetando pensamentos a longo prazo, a busca por uma condição melhor na arte da perseverança. Somos pescadores de ilusões e navegantes em um mar que não conhecemos, que Deus conserve sempre a nossa coragem em aceitar este mistério.
O sorriso a alegria, a inocência, o desejo de aprender e aprender cada dia mais. Olha meu Brasil, olhe bem e preste atenção,
vamos refletir e pensar com o coração.
Enquanto você tem tudo na mesa,
crianças no Brasil não têm o que comer,
Sem casa pra morar, na calçadas vão deitar,
sonha todo noite que a sua vida vai mudar.
Pode sonhar criança, aqui B.B.F e o Espaço Cultural Beija-Flor,
não vão te abandonar.
Criança sonha, criança deixa o coração falar,
criança vive no mundo da fantasia,
criança só quer brincar.(Texto Edi, integrante da Banda Beija-Flor)
Os nossos multiplicadores são resultados de um trabalho de 12 anos no Brasil que começou com o presidente e fundador da nossa entidade Gregory J. Smith que começou a trabalhar com as primeiras crianças de rua em 1993, nesta época o trabalho era de recuperação das crianças, hoje o foco esta na prevenção. O grande ideal de Gregory ao chegar no Brasil era construir um caminho efetivo de recuperação para crianças que vivem na rua, e criando alternativas de uma vida digna para a população infanto-juvenil em situação de risco.
As florestas sempre foram um lugar onde muitas pessoas buscam energia, é lá que a Banda Beija-Flor buscar forças para continuar sem desanimar.Do verde das matas, onde guerreiros de outro hora lutaram por um mundo e uma vida melhor, outros guerreiros lutam e buscam soluções para crianças que não enxergam as flores que surgem no meio do caminho. Que a energia das florestas acompanhe estes guerreiros de luz no alto de sua compreensão e força de superar as suas dificuldades que estão em seus destinos.