terça-feira, abril 22, 2008

PAZ NO MASP

PAZ NO MASP
Pela primeira vez na história as gerações mais novas detêm habilidades, competências e conhecimentos que as mais velhas procuram alcançar – às vezes com grande dificuldade. Pela primeira vez também a dinâmica social adquire um caráter horizontal, e as relações não se articulam mais através de papéis predeterminados – cada situação exige uma nova configuração no tabuleiro do poder. Tudo está sendo revisado – oferecendo, provocando e exigindo novas leituras, novas prioridades, novas escolhas e, igualmente, novas incertezas. Dia 26 de abril de 2008 - MASP - Museu de Arte de São Paulo - das 9h às 18h30. Foto DAN23

PAZ NO MASP



Como contextualizar o ensino/aprendizagem em uma realidade tão mutável? Que repertório de valores podem integrar o sentir, o pensar e o agir? Como aliar liberdade crescente com interdependência urgente? Qual o papel da escola e da comunidade na orientação de significados que acolham as múltiplas dimensões do ser, suas aspirações e potencial criativo? E como as políticas públicas podem promover valores e ações para gerar alternativas de convivência?

Neste Fórum contaremos com as contribuições dos mais destacados pedagogos da atualidade e, igualmente, personalidades comprometidas com o desenvolvimento da Cultura de Paz em todos os setores da sociedade, nos quatro cantos do mundo. Oportunidade singular de conferir avanços, descobrir espaços de convergência e valorização do exercício democrático pois, nas palavras de Nilson José Machado "A educação sempre será motivada pelo que é possível imaginar e não apenas pelo que é possível imaginar como possível; nunca poderá resumir-se apenas a utopias, mas jamais poderá prescindir delas".

www.palasathena.org

2 Comentários:

Blogger Ação Verde said...

Adorei o blog de vocês, parabéns pela luta e energia que vocês tem, admiro muito a banda.
Beta.

10:31 AM  
Blogger Ação Verde said...

Este comentário foi removido pelo autor.

10:32 AM  

Postar um comentário

<< Home


"THE RICH MUST LIVE MORE SIMPLY SO THAT THE POOR MAY SIMPLY LIVE." - Mahatma Gandhi