MOSTRA DE ARTES DE DIADEMA - 2005

B.B.F gritando por um Brasil melhor, com mais igualdade e cultura.
Lazer, Estudo e Cultura...
A Banda Beija-Flor participou pela primeira vez da Mostra de Artes de Diadema - 2005. Com certeza foi uma ótima oportunidade de avaliar o desenvolvimento da Banda no meio de tantos artistas de qualidade. A mostra contou com 140 músicas inscritas, que passaram por uma primeira seleção, ficando 24 músicas. A Banda Beija-Flor se classificou entre as 09, que foram para a final. A Banda ficou em 4° lugar e ganhou uma Menção Horonsa de Apresentação. Foi uma experiência muito produtiva.

A força está nas palavras e nas ações destes jovens que se cansaram realmente de ver tanto descaso com o nosso povo, assim como diz a letra da música; "laser, estudo e cultura, criança abandonada só conhece a vida dura" (Davi Anderson).
Não ganhamos o primeiro lugar, mas conseguimos alcançar um dos nossos objetivos, que era divulgar o nosso trabalho. Como já repetimos diversas vezes, estamos começando, mas queremos começar bem para terminar melhor ainda.

Guará mostra toda a força e agarra o talento da mulher brasileira no palco do Teatro Clara Nunes.
É a Banda Beija-Flor se transformando, evoluindo a cada dia que passa e aprendendo com os erros, sem se enganar ou se iludir com o glamour dos palcos iluminados. Pés no chão, fé em Deus e muita humildade todos os dias.

As forças dos nossos movimentos refletem os nossos sonhos, nós colocamos a frente dos acontecimentos e não a margem da sociedade.
A princípio era apenas uma pequena reunião de jovens e crianças da periferia de Diadema, que queriam batucar. Parecia um som conhecido ou um ritmo “batido”. As necessidades foram acontecendo junto com o incomodo da limitação daquele som e se juntou á vontade, a dedicação e o prazer do conhecer melhor aquilo que estava sendo feito. Hoje os ritmos variam mais, são bem mais sonoros, Caribenhos, Africanos, Brasileiros.




































