terça-feira, novembro 30, 2004

AS BAQUETAS, NOSSAS ARMAS!

A Banda Beija-Flor
O ECBF - Espaço Cultural Beija-Flor entra como apoiador de um Projeto que acredita no resultado positivo do trabalho social.

Estamos começando, mas queremos começar bem para terminar legal.


A Banda Beija-Flor nasceu da oficina de percussão que acontece desde 2002, no Espaço Cultural Beija-Flor em Diadema, SP. Até então, os alunos da oficina vinham acumulando idéias e estilos, influencias vinda de diversas bandas como Afro-Reggae, Afro-Lata, Berimbrown e Fulminantes.

Esses jovens de Diadema dão movimento as suas tristezas e alegrias, coreografando suas batalhas como furações contra a violência, a marginalidade e a desigualdade social, que insiste em cerca-los.

Davi em ação nas congas   Dança mistica da Banda Beija-Flor
À esquerda: Davi, monitor da Banda Beija-Flor em ação nas congas.
À direita: Dança mistica da Banda Beija-Flor.

Os sons vibrantes das latas abafam os tiros da hipocrisia humana transformando barulho em música, pesadelo em sonho. A identidade da sua música é um mergulhar em busca de culturas diferentes, mas que encantam e seduzem a todos. Dessa forma, faz emergir suas pérolas, o funk, o baião, o samba, o rap, o rock, o soul e ritmos Afro-cubanos. Das caixas de folias aos tambores Africanos. E na vontade elétrica das palavras, a poesia dos repentistas vai disparando suas rimas como bombas nucleares de conteúdo tirado do seu dia-a-dia.

A Banda Beija-Flor vem trilhando seu caminho assumindo sua própria forma e estilo musical, transformando jovens em multiplicadores de um ideal, que a arte é a melhor arma contra as drogas e a violência da periferia.

A Banda Beija-Flor
Meninos e meninas Multiplicando os nossos sonhos.

Talvez como a Banda toque, não seja o mais importante apesar de todas essas preocupações com uma qualidade melhor a cada apresentação, mas o porque a banda toca....

Toca para manter a vida...
Toca para prevenir o mal...
Toca para tocar em frente.
E descobrir que vale a pena tocar...
Em frente!

1 Comentários:

Anonymous Bruna said...

Olha eu gostei mto da iniciativa de vocês, mas eu gostaria de saber se foram vocês q fizeram as baquetas, porque eu qro saber como se constroi uma!

12:05 AM  

Postar um comentário

<< Home


"THE RICH MUST LIVE MORE SIMPLY SO THAT THE POOR MAY SIMPLY LIVE." - Mahatma Gandhi