quarta-feira, julho 06, 2005

ALMA D' JEM e B.B.F

Momento gravação do vídeo clipe
O ECBF (Espaço Cultural Beija-Flor) recebeu em seu teatro a Banda Alma D' Jem, que gravou com os jovens o clipe da música Nada é Maio que o Amor.

Banda Beija-Flor participa do clip da Banda Alma D' Jem .


Foi uma imensa satisfação participar da gravação do vídeo clipe da
Banda Alma D' Jem na música "Nada é Maio que o Amor", foi uma festa só com galera da Banda Beija-Flor da Capoeira do AfroBreak e do Futebol, foi de mais muita energia positiva rolou naquela tarde e os caras do Alma D' Jem na empolgação total com certeza todos gostaram muito.
O lançamento vídeo clipe será no mês de novembro pode esperar que vai ser de mais.

Ousa a música "Nada é Maio que o Amor"



Macello Mira, vocalista do Alma D'Jem    Capoeira na veia
O vocalista Marcello Mira contagiou a galera com toda a sua energia e disposição ninguém ficou parado.

Reggae, sim, é claro. Mas também o rock, o funk e o melhor da MPB fazem parte do caldeirão de influências em que o grupo brasiliense Alma D'Jem moldou sua música. E não deu outra: provoca nada menos que empatia imediata o som desse disco, que leva como título tão-somente o nome da banda. Simplicidade é a alma do negócio para esse grupo, formado pelos irmãos Marcello (vocais e guitarra) e Raphael Mira (percussão) com Dino Verdade (bateria) e Alex Zambrana (guitarra).

A preocupação social está clara nas composições desta banda. Alma D'Jem quer dizer "alma em paz", e, se a alma está em paz, não tem quem dobre a determinação dos rapazes de ganhar o Brasil com sua música tranqüila quando o recado é tranqüilo, mas firme quando a firmeza se faz necessária."A vida não é só amor, mas também não é só guerra", Macello Mira (principal compositor da banda)

Marcello Mira    Vitor na caixa de folia
Macello Mira e galera da Banda Beija-Flor com muita força.

Fundada em 1997, a banda começou como tantas outras de Brasília, tocando reggae. Logo, o Alma gravou seu primeiro disco, "Grito de Liberdade", que acabou vendendo 20 mil cópias em esquema independente, muito graças à política dos músicos de sair tocando onde conseguisse pouso - assim, eles percorreram do Rio Grande do Sul ao Espírito Santo, conquistando público ao lado de bandas como Natiruts, Maskavo, Tribo de Jah e Dread Lion. Quer saber mais sobre a Banda Alma D' Jem visite o site.

Bruno aluno da oficina de percussão
Muita energia e vontade de transformar, assim é a nossa galera.

Não pense que vou combater com intolerância
A ignorância intolerante que eu não quero mais
Foi pra essa guerra que eu guardei as minhas arma
A consciência o pensamento e a livre expressão

Se o grito de socorro daquela criança
Fosse capaz de comandar uma revolução
E derrubasse o muro de desconfiança
Hipocrisia falta de educação
(trecho da musica Minha Voz.)


"THE RICH MUST LIVE MORE SIMPLY SO THAT THE POOR MAY SIMPLY LIVE." - Mahatma Gandhi